Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010

Especial Regresso às Aulas #17

Pediram-me para fazer este post, tentei adaptá-lo aos tempos de escola e não só.

O Verão está quase a acabar e quando se dá por ele chegou Setembro e com ele o regresso às aulas. O regresso às aulas implica sempre gastar dinheiro: roupa nova, calçado novo, mochila nova e mil e uma coisas novas para a escola. Num mês que pode ser particularmente difícil para os pais em termos financeiros, descubre como podes poupar dinheiro no regresso às aulas!

 

 
1 - Começa por fazer uma lista... onde enumeres aquilo que precisas para o ano lectivo. É muito mais fácil não ultrapassar o orçamento e evitar comprar coisas de que não precisas.
2 - Livros em segunda mão. Os livros escolares são renovados anualmente, mas para averiguar, podes perguntar aos teus irmãos/irmãs se têm livros iguais aos teus.
3 - Lista de material dos professores. Alguns dos professores nas primeiras aulas, pedem alguns materiais escolares. Antes de ires a correr para o centro comercial, certifica-te se já tens algum desse material em casa, e evitavas de gastar dinheiro despropositadamente!
4 - Qualidade vs. Quantidade. Existem certas coisas em que vale a pena investir, tal como as mochilas Eastpak. Custam entre 34/40 euros, mas a qualidade compensa o preço.
5 - Toma o pequeno-almoço em casa. Muitas das pessoas não sabem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Precisas de ter energia o dia inteiro e se queres poupar dinheiro, nada melhor do que tomar o pequeno-almoço em casa, é mais saudável do que estares a comprar bolos para o pequeno-almoço!
6 - Resiste à tentação de comer constantemente fora. Isto quer dizer que, mais vale ires comer à cantina do que aos restaurantes e cafés. Mas só deves ir à cantina se gostares da ementa, se não gostares, só estás a desperdiçar dinheiro. Sim, na cantina é mais barato, mas se não gostas da comida, não deves comer aquilo que não gostas, podes ficar mal disposta.
7 - Leva comida de casa. Quando tens aulas à tarde, em vez de ires ao bar lanchar, leva comida de casa, podes levar uma sandes e bolachas. É mais saudável e bastante económico!
8 - Evita gastar rios de dinheiro. Quando fores dar uma volta com os teus amigos, evita gastar muito dinheiro porque se o fizeres, perdes "um bocado" do dinheiro que tinhas estado a poupar e podias gastar para coisas que gostasses.
9 - Ganha mais dinheiro. Para ganhar mais dinheiro, nada melhor do que ter um trabalho. Podes ser babysitter, passear o cão dos teus vizinhos, faz bijuteria... assim, no final do mês vais ter na tua carteira mais um dinheirinho extra!
10 - Aproveita os saldos. Fica atenta até ao início dos saldos, aproveita, é o melhor que tens a fazer. Os saldos são óptimos para poupar dinheiro, pois está quase tudo a metade do preço. 
11 - Vai a lojas com preços acessíveis. A Pull, Bershka, Zara e Stradivarius são algumas dessas lojas. Os preços são bastante acessíveis. Porquê estar a perder tempo com lojas de roupa cara?! Como disse, se fores às mais baratas, poupas mais um dinheirinho para as roupas da próxima estação.
12 - Pratica exercício físico de forma mais barata ou até gratuita. É verdade... há inúmeras maneiras de praticar exercício físico de forma gratuita como caminhar, correr ou andar de bicicleta. Não vale a pena estarmos a perder tempo com os ginásios, pagamos um balúrdio! Gostavas de experimentar ioga? Compra um DVD e passa o ginásio para dentro da casa! Existem ginásios online, tal como este, que te permite fazer diversas aulas por mês, no conforto da tua casa, por apenas 10€!
13 - Quanto dinheiro é que gasto? Fazer uma lista com todos os gastos/despesas e com o dinheiro que tu tens, é uma óptima ideia. Porque assim, saberás o que tens de evitar!
14 - Estima os materiais. É regra de ouro! Se tens uns separadores, canetas ou outras coisas que foram caras, precisas de as estimar, para que te deêm para mais um tempo.
15 - Está atenta às aulas! Mais vale estares atenta ao que a professora escreve no quadro e passares para o teu caderno, do que não estares e ter que tirar fotocópias, só o balúrdio de dinheiro que ias gastar!
16 - "Também não me posso privar de tudo aquilo que gosto!” É verdade, mas antes de comprares um par de sapatilhas por 100€, pensa se é necessário e pondera a tua decisão.
Publicado por Be fashion, Be Cool às 09:00
Link do post | favorito
De Mariana ♥ a 30 de Agosto de 2010 às 22:26
- vou aceitar o teu convite :) então, podes fazer-me o cabeçalho sff ?


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

..........................

. PASSATEMPOS (curiosidade)

. Comunicado

. O que oferecer... ao pai

. O que oferecer... à nossa...

. O que oferecer... à mãe

. Maquilhagem para o Natal ...

. Especial Natal

. #Cor da Semana - Castanho...

. Comunicado

. Máscara para pele resseca...

..........................

 

..........................

..........................