Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010

Maquilhagem para o Natal dos 10 aos 18 anos

Aqui fica o primeiro e único Especial Natal sobre Maquilhagem.

Dividi os posts por várias idades.

 

MAQUILHAGEM 10-12 ANOS

 

Ainda és muito nova. Como ainda não tens muita prática e a tua pele ainda é jovem, deixo-te aqui algumas dicas da maquilhagem que deves usar. Não deves usar coitas muito 'carregadas' portanto decidi que podes usar um batom de cieiro com cor e/ou um gloss. Estes quatro gloss são da Essence e acho que são as cores mais apropriadas porque são em tons claros rosas e nudes. Podes acrescentar sombras de cores claras: dourado, bege, rosa, pêssego,...

 

 

 

Nas unhas podes optar por verniz com cor, estas também devem ser claras. Estive a pesquisar na net, no site da Risqué que tem vernizes giríssimos, e encontrei estes vernizes com cores que achei super giras para ti. Varia entre a escala do rosa, branco, bege ou nude e são cores que não ficam muito carregadas.

 

 

 

 

 

MAQUILHAGEM 13-15 ANOS

 

Como 13-15 anos, já és mais adulta, já podes não diria abusar mas usar cores mais escuras, mais carregadas. Acho que, a maquilhagem mais apropriada para ti é o lápis preto, o rímel, o blush, as sombras com cores mais escuras como por exemplo os azuis, os verdes, os castanhos... Os lábios também são essenciais para ficares com uma maquilhagem perfeita. Podes então usar um batom de cieiro com cor (achei mais apropriado um rosa claro, que faz os lábios muito claros) que dê um toque brilhante. Ou também podes pôr um gloss com cor.

Nas tuas unhas (já) podes usar vernizes de cores mais fortes, que se notem mais. Podes usar vermelhos, azuis, verdes,... Aqueles que quiseres, porque no Natal já podes "abusar" um bocadinho mais!

Fica então aqui a palete de cores da Essence:

Da palete que estamos a ver, acho que podes usar todas as cores excepto a 20 fatal. O preto é uma cor muito forte ainda para a tua idade e sinceramente é uma cor que não me agrada nas unhas.

 

MAQUILHAGEM 16-18 ANOS

 

Já és adulta e já usas aquilo que gostas. A tua pele já está mais "habituada" à maquilhagem. Para a noite de Natal podes usar sombras escuras ou claras (tu é que escolhes), rímel, eyeliner, base ou blush e lápis preto.

Para os lábios tu é que escolhes, tanto podes por um batom de cieiro, como um gloss de cor mas também podes pôr as duas coisas!

Se optares pelos batons de cieiro, aconselho-te os da Labello.

 

 

 

Para as tuas unhas, encontrei estes vernizes. Achei as cores simplesmente LINDAS, são em tons de castanho e nude que fica bem na pele de qualquer pessoa: branca ou escura.

Ou seja, já te podes exceder mais! ;)

Em breve postarei os looks, os penteados as prendas (espero que ainda venha a tempo).

Beijinhos*

 

Publicado por Be fashion, Be Cool às 18:24
Link do post | favorito
De Modista a 21 de Dezembro de 2010 às 14:00
Gostei do post,tem dicas úteis,mas acho que as mais novinhas também podem utilizar blush e rímel e acho que as de 13-15 não devm usar cores de sombra tipo azuis e verdes!Mas isso é a minha opinião,e seria muito aborrecido se as opiniões fossem todas iguais.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

..........................

. PASSATEMPOS (curiosidade)

. Comunicado

. O que oferecer... ao pai

. O que oferecer... à nossa...

. O que oferecer... à mãe

. Maquilhagem para o Natal ...

. Especial Natal

. #Cor da Semana - Castanho...

. Comunicado

. Máscara para pele resseca...

..........................

 

..........................

..........................